segunda-feira, 13 de junho de 2011

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS

“Contar histórias é revelar segredos, é seduzir o ouvinte e convidá-lo a se apaixonar... pelo livro... pela história... pela leitura."

Foi com esse espírito que iniciamos,  em fase experimental, o  Projeto de "Biblioteca Itinerante e Leitura em Ação" nas Unidades da FUNDHAS. Um dos objetivos do projeto é incentivar a leitura através da contação de histórias para as crianças.
Para esta etapa, tivemos a colaboração da Orientadora Pedagógica Cristiane Barreto,  que junto com o Prof. João Rodrigues contaram a história adaptada do Folclore "Muçá-Muçá" .
Em seguida, as crianças receberam uma das obras do escritor Laé de Souza: Radar, o cãozinho. A leitura do livro foi feita de maneira coletiva pelas crianças. Junto com o livrinho, eles também receberam um caderno com atividades relativas à história. 
Foi um momento muito divertido e bastante proveitoso, pois através da histórias contadas, aprendemos que somos todos diferentes uns dos outros e que, mesmo aquela diferença que a gente detesta carregar, pode ser a razão da vitória de todos nós, no momento certo.