quinta-feira, 16 de setembro de 2010

NUCAP VISITA BIENAL DO LIVRO EM SÃO PAULO

Este ano a Bienal conseguiu recuperar o público perdido em 2008, a média de visitantes foi de + ou - 70 mil por dia.  Isto realmente foi maravilhoso;  no dia que visitamos estava  intransitável entre os estandes e muitos escritores estavam lá, autografando seus  livros e conversando com as crianças.
Vejam algumas fotos que tiramos lá.



terça-feira, 14 de setembro de 2010

Cinema Itinerante na Unidade Dom Bosco

No dia 10 (setembro), a pedido da Educadora Graça Pimentel, levamos o Projeto Cinema Itinerante para a Unidade Profissionalizante Dom Bosco, com os  adolescentes do Curso de Auxiliar Administativo. 
No período da manhã foi exibido o filme " Quem quer ser um milionário",  que fala de Jamal Malik (Dev Patel), jovem de  18 anos que vem de uma família das favelas de Mumbai, Índia, e está prestes a experimentar um dos dias mais importantes de sua vida. Visto pela TV por toda a população, Jamal está a apenas uma pergunta de conquistar o prêmio de 20 milhões de rúpias na versão indiana do programa "Who Wants To Be A Millionaire?"
 

Já no período da tarde, o filme escolhido foi  "Um sonho possível ", que conta a história de um adolescente negro que é acolhido das ruas por uma empresária (Sandra Bullock, no papel que lhe deu o Oscar). Aos poucos, o jovem vai descobrir o seu grande talento para o futebol americano.

Os adolescentes do Curso de Auxiliar Administrativo da UPDB tiveram um comportamento exemplar e aproveitaram esse dia diferente, um dia de cinema.